●๋• Páginas ●๋•

segunda-feira, novembro 19, 2012

Verônica Voz - Meu Bem "nada nada nada, eu não estou fazendo nada"

Nanomaterial de poliuretano pode ser capaz de parar tiros

Nanomaterial de poliuretano pode ser capaz de parar tiros 


Pesquisadores da Rice University anunciaram o desenvolvimento de um complexo nanomaterial de poliuretano capaz de parar balas disparadas por calibres mais baixos, como as pistolas de 9 mm. Sua velocidade de reparação é tamanha que, antes mesmo que um tiro possa atravessar o material, a substância garante a vedação, fazendo com que seja impossível a bala penetrar totalmente na estrutura.

O grupo de pesquisadores, que inclui ainda uma equipe do MIT, afirmam que com a invenção é possível criar coletes mais fortes e mais leves para os policiais. Da mesma forma, a tecnologia poderia ser utilizada também em veículos blindados.

Em teoria, se alguém atirasse contra um vidro recoberto com uma camada do nanomaterial de poliuretano, o impacto das balas não faria que ele quebrasse ou rachasse, mas sim ficasse deformado. A pesquisa ainda está em estágio inicial, mas as descobertas até então são bastante animadoras.


FONTE

Vídeo Incrível da Primeira corrida de carros oficial do Estado do Rio que foi realizada aqui em São Gonçalo no ano de 1909. Vale a pena assistir. Há quem diga que em 0:58 mostra a ponte do Rio Alcântara, será?



Vídeo de  Paulo Trevisan do Museu do Automobilismo Brasileiro.
Trecho do CD “Pioneiros do Cinema Brasileiro” produzido nos anos 90 e que contem cenas da corrida de São Gonçalo (RJ) em 19 de setembro de 1909, a segunda corrida oficial realizada no Brasil.
As imagens foram captadas pelos irmãos Botelho.
Este vídeo é apenas uma parte do filme original, que tem 8 minutos de duração.
Powered By Blogger