●๋• Páginas ●๋•

segunda-feira, outubro 29, 2012

Encontrada múmia mais bem conservada do mundo

impactantes5_040

Arqueólogos egípcios descobriram a múmia mais bem conservada do mundo em um sarcófago da necrópole da cidade histórica de Saqqara, no sul do Cairo, divulgou em comunicado nesta quarta-feira o Conselho Supremo de Antiguidades.

O sarcófago foi encontrado em uma câmara mortuária que continha 30 múmias com cerca de 2,6 mil anos, datadas da dinastia XXVI. As informações são do diário espanhol La Vanguardia.

jpsdf´pfdposa

Segundo o responsável pelas escavações e chefe da instituição, Zahi Hawass, a múmia está "completamente preservada no melhor estado possível" e poderia abrigar entre suas camadas de linho em torno de 100 amuletos usados para proteger os mortos.

hjifdopkogf

Um cão mumificado, que era enterrado para trazer sorte e acompanhar a pessoa na outra vida, também foi identificado no local.

jhposiogfopapo

A tumba faraônica, onde as múmias foram descobertas, tem cerca de 4,3 mil anos e foi aberta pelos arqueólogos no início desta semana. O espaço data da sexta dinastia e pertenceu ao sacerdote Senjem, que viveu durante o Império Antigo (2575-2150 a.C).

Feita de pedra calcária e localizada na zona de Gisr al Modir, ao oeste da pirâmide escalonada, foi construída para o faraó Zoser (2.650 a.C) pelo arquiteto e médico Imhotep.

opdspop´ds´p


A cidade de Saqqara abriga a necrópole dos primeiros faraós egípcios e possui as tumbas mais antigas do país, em uma área arqueológica com mais de 7 km².

Agora você pode criar máquinas insanas com LEGO [vídeo]

Livro de Pawel Sariel Kmiec, considerado uma lenda no mundo de LEGO, ajuda você a construir veículos irados em detalhes.




Se você é fã das inovações do mundo de LEGO, certamente já ouviu falar de Pawel “Sariel” Kmiec. Ele é considerado um dos gênios mais criativos em construções usando as peças do brinquedo. E, se assim como ele você também quer criar alguns dos veículos insanos que você confere no vídeo acima, essa é a sua chance.
Para aqueles que quiserem seguir o mesmo caminho, Kmiec está lançando o livro "The Unofficial LEGO Technic Builder’s Guide", publicação disponível apenas em inglês. A obra tem 382 páginas que trazem alguns dos seus segredos, fazendo com que você também possa criar as suas próprias máquinas.
O livro pode ser adquirido em lojas internacionais, como a Amazon, por meio deste link. A publicação custa US$ 16,93 (o equivalente a R$ 35). A lista completa de capítulos e informações abordadas pode ser conferida no site No Starch Press.

Powered By Blogger