●๋• Páginas ●๋•

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Zumbis? Não! "NOMA", a doença que está matando cem mil crianças por ano na África!


Não sei como esse assunto chegou na TV. As fotos são chocantes por isso só irei colocar essa foto abaixo e as outras em links pra quem quiser ver. Cerca de cem mil crianças, entre 2 e 6 anos, morrem na África, a cada ano, de uma doença chamada Noma.

Trata-se de uma devastadora gangrena que começa na boca, como uma gengi­vite, e rapidamente se espalha para a bochecha, desfigura o rosto, destruindo tecidos moles e duros. A doença é atribuída à falta de condições sanitárias e higiene e má alimentação. Suas vítimas são quase sempre crianças de 2 a 6 anos. Sem tratamento, a doença é fatal em 80% dos casos. Os que sobrevivem carregam pra sempre uma imagem horrível e nunca mais serão capazes de se alimentar, falar e respirar normalmente. A aparência me lembrou muito os rostos disfigurados dos zumbis da série "The Walking dead".


A África Subsaha­riana, a mais pobre região do continente, é o epicentro da doença. Sabe-se que ela é causada por uma bactéria que se aproveita da deficiência do sistema imunológico atribuído principalmente à má nutrição.
A alta mortalidade e o quadro de abandono encoberta o preciso número de vítimas, havendo aproximadamente 500 mil casos re­gistrados de Noma na África. Esta doença é mais inaceitável ainda, em pleno século 21, uma vez que tratamento antibioterápico comum e acessível poderia parar a evolução da gangrena se administrado assim que o sintoma aparecer.
A No Noma International Fe­deration congrega 31 associações de todo o mundo interessadas em colaborar na prevenção, detecção, tratamento, orientação e divulgação da doença, bem como a obter doações e fundos para as pesquisas e tratamento da Noma nas regiões africanas.

As fotos abaixo são de crianças que sobreviveram ao NOMA.

ATENÇÃO!!! AS IMAGENS ABAIXO SÃO MUITO FORTES...




Nenhum comentário:

Powered By Blogger